Anuncio!




Ontem (09), foi realizada o simulado do  Curso de Socorristas em APH na cidade de Barcelona. O curso oferecido pelo Prefeitura municipal e a secretaria de saúde  , destina-se a habilitar os profissionais da saúde  a prestar suporte às vítimas de trauma e outras emergências em saúde, auxiliando as equipes especializadas de socorro no ambiente pré-hospitalar móvel.


Técnicos de enfermagem, estudantes e condutores socorristas participaram do curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH). Ao todo, as aula distribuídas em atividades teóricas, práticas e exercícios simulados, ministradas por monitores e instrutores especializados.

Durante o curso, foram discutidos assuntos sobre o atendimento a pacientes vítimas de animais peçonhentos; salvamento e resgate em acidentes de trânsito; salvamento aquático e em lugares de grande altura; salvamento e resgate em operações de incêndio, além de conceitos, terminologias, papéis e objetivos das equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) – tipos de ambulâncias - e das equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros.


“O treinamento é fundamental porque capacita os profissionais a realizarem um atendimento adequado quando ocorrer um caso concreto,” comentou o a secretária Ivani Dantas .


Postar um comentário