Anuncio!


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu nesta terça-feira, 19, as novas tarifas de energia elétrica para o Rio Grande do Norte. 

O índice médio de reajuste para o consumidor foi de 7,73%. As novas tarifas entrarão em vigor para aproximadamente 1,4 milhão de clientes da concessionária no próximo dia 22 de abril, mas o consumidor só irá perceber essa variação nas faturas recebidas a partir de maio. Segundo a Cosern, mesmo após o reajuste, a companhia continua figurando entre as distribuidoras brasileiras com menor tarifa de energia. 

Os consumidores atendidos em Baixa Tensão, que representam 99% dos consumidores da empresa e incluem os clientes residenciais, terão um aumento médio de 7,78%. 

Já os consumidores Industriais e Comerciais de médio e grande porte, atendidos em Alta Tensão, terão reajuste de 7,61%, em média. 

Além dos valores de tarifas fixados pela ANEEL, são cobrados na conta de energia, ainda, os impostos (ICMS, PIS e COFINS) e as Bandeiras Tarifárias, neste mês de abril na bandeira Verde, ou seja, sem acréscimo.

Postar um comentário