Anuncio!


Uma ferramenta do IBGE mostra em quais pontos do Brasil o seu nome é mais comum. Os dados foram obtidos pelo Censo Demográfico 2010 e disponibilizados para a população.
Chamada “Nomes no Brasil”, a ferramenta indica também a evolução no número de pessoas registradas com um mesmo nome ao longo do tempo. Ao fazer uma busca, é possível visualizar o número total de brasileiros com aquele nome. Segundo os dados, o nome mais comum no Brasil é Maria, com 11,7 milhões de ocorrências, seguido de José, com 5,7 milhões de ocorrências.
Além disso, o site mostra qual é o percentual daquele nome entre brasileiros, posição de popularidade, local com maior taxa por 100.000 pessoas, nomes similares e um mapa de calor da concentração. O usuário também pode restringir as informações por estados ou municípios.
O IBGE afirma que são 130 mil nomes diferentes entre os 200 milhões de brasileiros. Se você tiver um nome bastante exótico, no entanto, pode se decepcionar com a ferramenta. O órgão afirma que apenas nomes com frequência igual ou maior a 20 aparecem na ferramenta quando a busca é feita nacionalmente.


Fonte: Exame

Postar um comentário