Anuncio!

    

Secretaria Municipal de Agricultura de Barcelona realizou nesta quinta-feira, 05 de maio de 2016, um dia de campo sobre atividades de piscicultura (Criação de Tilápias em tanque rescavado) na comunidade de Poço do Serrote, o evento contou com a parceria de várias entidades.

Poder público municipal, através da secretaria de agricultura contribuiu com a organização, alimentação, e frota de maquinas para a escavação, sindicato dostrabalhadores rurais com apoio técnico através do programa sertão empreendedor, A “Guabi” empresa privada com alta experiência no setor da piscicultura e carcinicultura (Criação de Camarões) produção de rações e todo os ciclos da cadeia produtiva, sistemaFERN/SENAREMATER-Barcelona,Sindicato dos Trabalhadores Rurais eBanco do Nordeste.

Inicialmente às 08:00hs iniciou-se o evento com a apresentação do presidente sindicato dos produtores rurais (Eduardo Gomes) que enfatizou o potencial hídrico do Rio Potengi que desponhi de água de boa qualidade e quantidade para os produtores rurais que moram próximo a as margens do Rio Potengi principalmente nas comunidades de Riacho Fundo II ePoço do Serrote. Em seguida houve uma palestra com os representantes da Guabi, o engenheiro de pesca Dr. Davi e o diretor comercial Dr. Eduardo Dias. Onde se fez uma síntese de todos os procedimentos técnicos, ambientais, econômicos e comerciais para se iniciar uma criação detilápias. Em uma segunda etapa os participantes foram para o campo onde poderão observar os procedimentos práticos para a construção de um tanque escavado para criação de tilápia. O evento terminou por volta das 14hs com um almoço na residência do proprietário Sr.Donizete Pontes.

Via CN

Postar um comentário