Anuncio!

   

Em alusão ao dia Mundial sem Tabaco, a SMS de Barcelona alerta a população sobre as principais doenças evitáveis quando não fumamanos. Na oportunidade foi verificado pressão arterial, glicemia capilar, sorteio de brindes, distribuição de folders informativos, exposição de vídeos abordando a temática." Acredito que o dia Mundial sem Tabaco é uma excelente data para parar de fumar e iniciar uma vida mais saudável" comenta a coordenadora Municipal da Atenção Básica Aline Oliveira.


A promoção da saúde é uma das estratégias da rede municipal para buscar a melhoria da qualidade de vida da população. Com objetivo de reduzir a prevalência de fumantes e os consequentes danos relacionados ao consumo de derivados do tabaco, a Secretaria de Saúde de Barcelona (SMS) realizou nesta quarta-feira (25), atividades de promoção à saúde e de conscientização sobre os prejuízos a saúde decorrente ao uso de tabaco. As ações aconteceram na Câmara dos Vereadores, e deixamos aqui o nosso agradecimento pelo espaço ao Presidente da Casa, o vereador Chaguinha.

“Realizamos ações de promoção à saúde e de combate a tabagismo todos os dias, por meio das Unidades de Saúde da Família e dos serviços especializados. Em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio, estamos reforçando as ações de conscientização sobre os prejuízos acarretados pelo fumo”, destacou Fernanda “Quem convive com o fumante também paga, com sua saúde, a alta conta tomada pelo vício do cigarro”, completou o diretor.

















Postar um comentário