Anuncio!



SELO-RIOCom mais dois ouros conquistados entre a quinta-feira e madrugada desta sexta (19), na vela (Martine Grael e Kahena Kunze) e no vôlei de praia (Alison Cerutti e Bruno Schmidt), respectivamente, o Brasil alcançou a marca de cinco medalhas dourados nas olimpíadas Rio 2016 – o que já o melhor resultado do país na história dos Jogos Olímpicos.

Apesar da conquista de cinco ouros até o momento, o Brasil ainda está distante da meta planejada para a Rio 2016, que é de ficar entre os dez primeiros colocados no ranking de medalhas.
Nesta edição, o Brasil ocupa atualmente a 13ª colocação no ranking, com 15 medalhas, sendo 5 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze. O primeiro colocado é os EUA, com 35 ouros e 100 medalhas no total. Na segunda posição aparece a Grã Bretanha, com 22 douradas, enquanto a China aparece no terceiro lugar com 20. 
Antes da Rio 2016, o melhor resultado do país em jogos olímpicos foi em Pequim 2008, quando o Brasil ficou com três ouros e quinze medalhas no total. Além das cinco douradas já conquistadas, a equipe brasileira ainda vive a expectativa de pelo menos mais três conquistas: no futebol e vôlei masculino e na canoagem em dupla 1000m.
Confira o histórico de desempenho

Postar um comentário