Anuncio!

O que acontece se dois candidatos terminarem empatados em número de votos? A resposta para essa pergunta se tornou conhecida neste domingo (2) para os moradores do município de Cariús, cidade 418 quilômetros distante de Fortaleza, capital do Ceará.

A disputa para a prefeitura do município de 18 mil habitantes foi tão acirrada que a apuração das urnas apontou o único empate entre dois candidatos em todo o País. Os prefeituráveis José Fernandes Ferreira, conhecido como Iran (PSDB), e seu principal adversário, Antonio Valdenizo da Costa, conhecido como Nizo (PMB), receberam os mesmos 5.811 votos na eleição.

Como a legislação eleitoral só prevê a realização da disputa em segundo turno nas cidades em que há mais de 200 mil eleitores, o novo prefeito de Cariús foi decidido no critério de desempate. Conforme o artigo 110 do Código Eleitoral, “em caso de empate, haver-se-á por eleito o candidato mais idoso”. O motorista Nizo tem 41 anos de idade, enquanto o comerciante Iran já chegou na casa dos 46 anos. Desse modo, o candidato do PSDB acabou eleito prefeito de Cariús pelos próximos quatro anos

Postar um comentário