Anuncio!



Do Portal Digital Mipibu: Hoje dia 30 de novembro completam-se 30 anos do terremoto que destruiu grande parte da cidade de João Câmara transformando em uma "cidade fantasma" por alguns dias. João Câmara fica na região do Mato Grande, no Rio Grande do Norte, e no dia 30 de novembro de 1986, iniciou uma sequência de abalos sísmicos naquele município, de magnitude de 5.1 na Escala Richter. 


Nosso Portal Digital Mipibu realizou uma matéria com pessoas que vivenciaram e sobreviveram o fato. Aqui na cidade de São José de Mipibu, até hoje têm famílias que moram em Mipibu até hoje, se tornando cidadãos mipibuenses.

Não poderíamos deixar de relembrar um acontecimento tão importante como foi na época. O que ocorreu em 1986 abalou todo o país e mexeu diretamente com muitas famílias. 

O nosso Digital Mipibu veio homenagear todo aquele trabalho e aqueles que trabalharam na época, no objetivo de amparar os desobrigados naquele momento em João Câmara.

Segundo pesquisas, os abalos sísmicos de João Câmara foi de maior magnitude em uma série de eventos sísmicos que tiveram início no ano de 1986, onde primeiro tremor sentido inclusive em Natal, que aconteceu no dia 21 de agosto, e alcançou 4.3 na Escala Richter. 

Já no mês seguinte, foram dois eventos sísmicos: 4.3 e 4.4, respectivamente. O terremoto principal ocorreu no dia 30 de novembro com magnitude de 5.1, que inclusive sentido aqui em São José de Mipibu. 

Nosso Portal Digital Mipibu, visitou duas das pessoas que vieram da Cidade de João Câmara e estão aqui até hoje, que são: A senhora Maria Lucinaide Fernandes de 47 anos, e o senhor, Everaldo de Melo Feliciano de 51 anos de idade.

Reveja algumas fotos da época da tragédia em João Câmara: Fotos: Reproduzidas da internet





Postar um comentário