Anuncio!


camara de natal
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), teria incentivado uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o vereador eleito Aldo Clemente (PMB), que vota no vereador Raniere Barbosa (PDT) para presidente da Câmara em 2017. Vereadores ligados a Raniere, com isso, estão ameaçando rejeitar o pacote fiscal proposto pelo prefeito que está atualmente em tramitação na Câmara Municipal de Natal.
Na última terça-feira (29), o vereador Klaus Araújo (Solidariedade), como membro da Comissão de Justiça, disse que “se a prefeitura intervir nessa questão de Aldo, vamos entrar com mandato de segurança para barrar a votação dos projetos do pacote fiscal do prefeito”. Caso não haja votação dos projetos ainda este ano, ele não valerá para o próximo mandato de Carlos Eduardo.
A articulação teria como pano de fundo a eleição para presidente da CMN. Aldo vota em Raniere Barbosa, candidato que não tem a simpatia do prefeito. Caso seja retirado da lista de votante, o número de apoiadores de Raniere cai de 20 para 19. Ainda assim, seria eleito presidente, pois são necessários 15 votos. Mas fortaleceria as articulações do prefeito, que quer emplacar o atual presidente Franklin Capistrano ou a vereadora Julia Arruda.

Postar um comentário