Anuncio!

 (Foto: Reprodução)

O Vitória largou bem na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Rubro-negro baiano venceu por 3 a 2, abrindo vantagem para o jogo de volta, que acontece no sábado (1º), às 16h, no Barradão.

 

Com a vantagem construída no primeiro confronto, o time comandado pelo técnico Argel Fucks agora pode até perder por um gol de diferença [desde que seja por 1 a 0 ou 2 a 1] que carimba o passaporte para a próxima fase da competição nacional. Em caso de triunfo do River-PI por 3 a 2,  a decisão será nas cobranças de pênaltis. Para se classificar de forma direta, os piauienses precisam vencer por placar superior a 3 a 2.

O JOGO

A partida começou eletrizante. As equipes entraram abertas e com uma proposta de jogo ofensiva.

Logo aos dois minutos, o Vitória abriu o placar no Lindolfo Monteiro. Após jogada trabalhada com poucos toques, Kieza chegou na área, colocou a bola na frente e chutou com força sem chances para o goleiro Leandro.

O River-PI respondeu aos quatro. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, o zagueiro Brizuela meteu a bola na cabeça e

empatou o duelo.

O jogo seguia com chances de gols para os dois lados, até que aos 23 da etapa inicial o tempo fechou. Gabriel Xavier fez falta e na sequência do lance David isolou a bola e quase acertou o rosto de Wesley. Os jogadores do Galo reclamaram e começou um bate-boca generalizado. Depois que os ânimos se acalmaram, o árbitro puniu quatro jogadores com o cartão amarelo: David, Cleiton Xavier, Brizuela e Leandro Silva.

Aos 31, Patric fez boa jogada pela direita e tocou para Kieza. O camisa 9, à queima roupa, mandou uma bomba, mas o goleiro Leandro defendeu de forma espetacular. Aos 44, o camisa 1 do Galo fez outra boa intervenção, K9 recebeu na pequena área, mas o goleiro mandou para escanteio.

Segundo tempo

As equipes continuaram com o mesmo espírito ofensivo. Aos 10, após cobrança de escanteio, Alan Costa ficou livre na pequena área e cabeceou para o fundo das redes de Leandro. Esse foi o terceiro gol do zagueiro com a camisa do Leão.

Após sofrer o gol, o River-PI começou a ceder mais espaços para o Vitória, que encontrava muita facilidade para tocar no campo dos donos da casa. Aos 13, Cleiton Xavier levantou na cabeça de David, e a bola passou próximo da linha.

 

Melhor em campo, o Vitória criava as melhores oportunidades. Aos 35, Paulinho  acionou Kieza, que deixou David só para empurrar para o fundo das redes.

Porém, o River-PI descontou dois minutos depois. Após ataque rápido do Galo, Negueba bateu para o gol de Fernando Miguel, a bola desviou em Patric e balançou as redes.

Nos acréscimos, Paulinho saiu em disparada após contra-ataque e ficou sozinho com Leandro. Porém, o atacante tentou enfeitar e mandou por cobertura. A bola saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

River-PI x Vitória

Copa do Nordeste - Quartas de final (jogo de ida)

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)

Data: 20/03/2017

Horário: 19h15

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos
Cartões amarelos: David, Cleiton Xavier, Geferson e Fernando Miguel (Vitória); Brizuela, Leandro Silva e Humberto(River-PI)
Gols: Kieza, Alan Costa e David (Vitória); Brizuela e Negueba (River-PI)

River-PI: Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; André Luiz (Cleber Lucas), Humberto e Osmar; Rodrigo Tiuí (Junior Paraíba), Tety (Negueba) e Viola. Técnico: Eduardo Hungaro 

 

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (Jhemerson) e Gabriel Xavier (Paulinho); David e Kieza (André Lima). Técnico: Argel Fucks.

Postar um comentário