Anuncio!


O município de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, vai ganhar em breve um centro de compras dedicado ao comércio outlet. O projeto do shopping, de iniciativa do empresário macaibense Abílio Félix e que ainda não tem nome definido, prevê um amplo espaço com lojas de até 100 m². A ideia principal é que o mall abrigue marcas de grife, mas com lojas não luxuosas e produtos vendidos a preços mais baixos do que os praticados em lojas de shoppings convencionais.
O shopping funcionará no sistema “atacarejo”, pelo qual os produtos poderão ser comercializados individualmente para o público final ou em formato de atacado para empresários da região. “Grifes de shoppings de luxo venderão seus produtos aqui por um preço infinitamente menor”, ressalta.
O idealizador conta que o centro comercial ficará localizado em um terreno às margens da rodovia BR-304, que liga Macaíba a Natal e ao interior do Estado. A área fica vizinha à Pousada Macamirim, que também pertence ao empresário. Segundo Abílio, a localização, e consequentemente o acesso, será o grande diferencial do complexo de compras. “O raio de alcance deste shopping será de 300 Km, e o deslocamento até lá será muito fácil. Para quem está no Centro de Natal, por exemplo, será mais fácil chegar lá do que na zona Norte”, frisa o empresário.
Abílio ressalta ainda o fato de que, quando estiver concluído, o shopping estará no foco principal de dois municípios que não têm ainda grandes centros de compras. “Macaíba tem quase 80 mil habitantes, e Parnamirim, quase 250 mil. São duas cidades que não têm estabelecimentos comerciais deste porte”, enaltece o empresário. “Além disso, estamos no eixo Natal-Mossoró-Caicó”, complementa.
EMPREGOS
A estimativa é que o novo centro comercial da Grande Natal gere, apenas durante a construção, 384 empregos diretos. Depois que o espaço estiver funcionando, a previsão é de que 784 pessoas estejam empregadas no shopping, entre funcionários das lojas, administração e equipe de manutenção. Com isso, o cálculo de novos empregos gerados diretamente com o novo complexo é de 1.168.
A Prefeitura de Macaíba está elaborando um pacote de incentivos para o projeto do shopping. O Poder Público trabalha com a possibilidade de oferecer isenção fiscal em determinadas áreas para estimular a fixação do centro comercial. Por outro lado, os idealizadores devem garantir que os postos de trabalho no shopping sejam ocupados por moradores de Macaíba e região. A ideia, inclusive, é que a Prefeitura providencie a capacitação de jovens e adultos a fim de preencher os requisitos para as vagas que serão abertas no centro comercial.
“Estamos tendo total apoio da Prefeitura de Macaíba para ajudar o município a crescer. O prefeito Fernando Cunha manifestou total apoio ao projeto”, concluiu Abílio.


Fonte: Agora RN

Postar um comentário