Anuncio!



Estão abertas as inscrições para o curso de Recicladora, oferecido pelo Campus São Paulo do Potengi do IFRN por meio do programa Mulheres Mil. O curso é gratuito e direcionado a  mulheres da comunidade do Potengi com, no mínimo, Ensino Fundamental II Incompleto.
O curso tem duração de 6 meses e será organizado para que as mulheres sejam capacitadas a atuarem em grupos de trabalho nas áreas de horticultura, comércio de resíduos recicláveis, artesanatos, produção de sabão ecológico e outros. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio, no Campus São Paulo do Potengi (Salas A-007 ou  A-003) . Os documentos necessários para a inscrição são: documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, declaração de renda e Histórico Escolar (ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto).
São oferecidas 30 vagas e a seleção será realizada a partir de uma avaliação socioeconômica. No curso, disciplinas de cidadania e ética, saúde e corporeidade da mulher, associativismo e cooperativismo, empreendedorismo são ofertadas em conjunto com disciplinas do núcleo tecnológico da área de Meio Ambiente para permitir uma formação ampla e multidisciplinar para as mulheres atendidas pelo curso. O objetivo final do curso é que as mulheres atuem na sociedade de forma organizada e produtiva, em ações geradoras de renda, que sejam sustentáveis do ponto de vista econômico, ambiental e social. 

Postar um comentário