Anuncio!

Foto: Ilustração 

Cárie, infecção, raiz exposta ou dente rachado são os principais motivos para dores de dente. Por ser extremamente sensível, a inflamação (e dor) acontece muito rápido e nem sempre temos a possibilidade de correr para um dentista. Vamos aprender algumas opções caseiras para tentar, ao menos, amenizar o incômodo:
  • Alho
Com elementos antibióticos, o alimento ajuda no combate às bactérias. Misture o pó do alho com sal e aplique sobre o dente dolorido.
  • Bicarbonato de Sódio
Um clássico para combater aftas também pode ser utilizado para diminuir as dores de dente. Misture com um pouco de água e aplique no lugar de origem da dor.
  • Chá Verde
Mastigue as folhas da planta por 5 minutos, duas vezes ao dia. As características da camellia sinensis são ótimas para recuperação de inflamações na boca.
  • Pepino

Um clássico para combater aftas também pode ser utilizado para diminuir as dores de dente. Misture com um pouco de água e aplique no lugar de origem da dor.
  • Escova de Dente
Uma escova nova e macia pode ser a solução para seu incômodo bucal. Quem sabe apenas a troca do objeto resolva, já que após um tempo a escova fica dura e pode estar lesionando sua gengiva.
  • Álcool
Parece loucura! Mas bebidas alcoólicas realmente ajudam muito na hora de tratar a dor de dente. Você não precisa ingerir a bebida, um bochecho já serve para combater inflamações. Conhaque e vodca são as melhores opções.
Mas atenção: nenhuma das opções substitui um dentista! Caso a dor persista, procure urgentemente um profissional da área.


Fonte: Terra

Postar um comentário