Anuncio!


Seria bem mais fácil diagnosticar o câncer, se o nosso corpo tivesse um sensor que detectasse as alterações no nível celular. Mas mesmo sem um dispositivo inteligente, o nosso corpo nos dá, continuamente, sinais sobre a presença de alguma doença. Infelizmente, estamos muitas vezes preocupados com nossos problemas que não prestamos atenção aos sinais que o corpo nos dá. Aqui estão 10 sintomas que não devem ser ignorados.
  1. Um caroço sólido sob a pele
Caroços nos seios podem ser percebidos no estágio inicial, se você realiza o autoexame regularmente. Não há nada de errado em explorar o nosso corpo e registrar qualquer alteração na estrutura da pele, nas membras mucosas e nos tecidos. O autoexame deve ser realizado tanto por mulheres quanto por homens.
  1. Coceira na pele
O seu sistema imunológico irá reconhecer o câncer como algo estranho e irá atacá-lo. Por causa disso, o fluxo sanguíneo para as áreas afetadas aumenta, e nessas áreas é possível verificar a presença de vermelhidão, descoloração ou coceira. A pele pode ficar quente ou firme quando tocada.
  1. Feridas que não cicatrizam
Se arranhões ou cortes não cicatrizam por um período longo, isso pode ser indicativo de câncer ou de outra doença grave. Certifique-se de realizar exames de sangue para descobrir a causa da debilidade do sistema imunológico.
  1. Feridas ou irritações na língua e na boca
Espinhas, feridas ou rachaduras na língua, assim como quaisquer alterações na boca ou na garganta devem ser preocupantes. Tenha certeza de consultar o seu médico para encontrar a causa disso.
  1. Problemas com deglutição, indigestão ou perda de apetite
Tudo o que perturba significativamente a sua digestão deve causar preocupação. Em primeiro lugar, isso impedirá que o seu corpo receba os nutrientes dos alimentos. Como resultado, isso afetará o seu sistema imunológico, e o seu corpo ficará carente de vitaminas e de minerais. que afetam todas as funções.
  1. Alterações nos hábitos intestinais
Tudo o que parece ser uma anomalia em seus  hábitos e que dure por mais de dois dias, deve causar preocupação. Você deve investigar mais a fundo, se sentir dores quando esvaziar o intestino, se suas fezes são muito escuras ou muito claras, ou se você vê sangue ou muco nelas, ou se está passando por alguma constipação ou por alguma diarreia.
  1. Alterações na urina
Força do jato, cor, cheiro ou presença de espuma: qualquer desvio das funções normais de sua bexiga deve ser investigado.
  1. Manchas
Todo sangramento que não está relacionado com o ciclo menstrual deve ser examinado imediatamente.
  1. Alterações na voz
O câncer da traqueia pode levar a alterações no tom da sua voz.
  1. Tosse
O câncer do pulmão, da traqueia, da garganta e até mesmo do estômago é geralmente manifestado com crises de tosse que não são explicadas por outras doenças.
Todos os sintomas acima não devem ser ignorados, em qualquer caso. Mesmo que você creia firmemente não ter câncer, tenha certeza de se consultar com um médico para excluir outras doenças graves.


Fonte: iG

Postar um comentário