Anuncio!

Ambas derrotadas pela campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk, a mossoroense Cláudia Gadelha e a polonesa Karolina Kowalkiewicz fizeram o co-evento principal o UFC Rio 8, e quem levou a melhor foi a brasileira. Com um jogo de chão afiado, a número um do mundo na categoria encaixou um mata-leão aos 3m03s do primeiro round. Kowalkiewicz não segurou as lágrimas e chorou assim que a luta foi encerrada, sendo consolada por Gadelha no octógono.
“Eu tenho dito que você não pode conseguir coisas diferentes fazendo a mesma coisa. Eu me desafiei e sou uma nova lutadora agora. E vai ser muito difícil me vencer novamente. Hoje eu estou me concentrando em outras coisas, vou me mudar para Albuquerque, comprar um carro novo e é isso”, disse Gadelha logo após a luta.


LUTA
A luta começou com as duas lutadoras trocando golpes no centro do octógono, mas sem contundência. Kowalkiewicz e Gadelha se alternavam na iniciativa dos ataques, mas a brasileira conseguiu derrubar a polonesa e dominou suas costas. Com muita eficiência, e contando com uma atuação muito abaixo do esperado da polonesa, conseguiu firmar a posição, encaixou um mata-leão e forçou a rival a desistir da luta.

Esta vitória de Cláudia Gadelha foi a 15ª de sua carreira, a segunda seguida. Agora, a potiguar está em busca de encarar Joanna Jędrzejczyk pela terceira vez, já que é a primeira do ranking da divisão peso-palha e superou uma rival direta. Kowalkiewicz sofreu sua segunda derrota na carreira, e de forma consecutiva. Em novembro do ano passado, a polonesa perdeu para Joanna e tentava recuperar o posto de desafiante número um.

Postar um comentário