Anuncio!



Um grupo de estudantes, representantes das equipes vencedoras da III Semana de Arte, Desporto e Cultura (Semadec) do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, visitou recentemente o Lar São Camilo de Léllis na cidade de São Tomé, para entregar parte das doações arrecadas durante a ação solidária promovida no evento: a Semadec Solidária.
Foram entregues alimentos, fraldas geriátricas, itens de higiene pessoal e limpeza para a Instituição, que existe há 33 anos e atualmente abriga 26 idosos, entre homens e mulheres, em situação de vulnerabilidade. O lar é mantido, principalmente, através de doações.
Os estudantes puderam conhecer as instalações da Instituição e interagir com os idosos que residem no abrigo. “Foi muito gratificante chegar lá e ser recebida por todos com muita alegria, presentear a todos, ouvir as histórias, foi muito emocionante”, destacou a aluna Dayane Teixeira do curso Técnico em Edificações que participou da visita.
A Presidente do Lar São Camilo de Léllis, Maria Cacilda, destacou que “ações como esta precisam estar cada vez mais presentes na formação cidadã de cada um de nós e que visitas como as que os estudantes realizaram levam alegria aos que necessitam de amor, carinho e novas esperanças”.
Sobre a Semadec Solidária
Através da Semadec Solidária, os estudantes do Campus recolheram mais de duas toneladas de alimentos não-perecíveis como café, feijão, arroz, farinha, açúcar, leite em pó e também itens de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas em bom estado que estão sendo doadas a Instituições de caridade e famílias em situação de vulnerabilidade na região do Potengi.
via Silvério Alves 

Postar um comentário