Anuncio!



(Crédito: UOL)

Duas décadas após vitimar a Seleção Brasileira na decisão da última Copa do Mundo que sediou, a França voltou a levantar o mais cobiçado troféu do planeta, ao vencer a Croácia por 4 a 2 e se tornar a grande campeã da Copa do Mundo 2018 em jogo emocionante neste domingo (15) na Rússia. O primeiro tempo terminou com os franceses dominando de 2 a 1 e no segundo tempo a diferença, dois gols da França e minutos depois o segundo da Croácia. A Croácia tentava trocar passes perto da área, e a França tomava a bola rapidamente.

Agora, a França só está atrás de Brasil, com as suas cinco conquistas, e Alemanha e Itália, com quatro cada, no rol de maiores vencedores de Copas do Mundo. Os franceses ainda deixaram para trás Espanha e Inglaterra, ambas com uma taça, enquanto a Croácia precisou se contentar com o vice-campeonato, a sua melhor campanha em Mundiais. Em 1998, havia sido terceira colocada, posto hoje ocupado pela Bélgica.

Para superar os croatas, a França teve a mesma prudência das fases anteriores da Copa do Mundo da Rússia. Suportou a pressão inicial da equipe adversária e abriu o placar com um gol contra de Mandzukic. Absorveu o empate, que veio com Perisic, e voltou a ficar à frente ainda no primeiro tempo, em pênalti convertido por Griezmann. Na segunda etapa, Pogba e Mbappé transformaram o triunfo em goleada, e Mandzukic descontou em falha feia do goleiro Lloris.

(Crédito: Alexander NEMENOV/AFP)

Fonte: Portal Meio Norte com informações da Gazeta Esportiva

Postar um comentário