Anuncio!

Se eleito, o candidato a deputado estadual, Adjuto Dias (MDB), já sabe qual será o primeiro projeto de lei que apresentará na Assembleia Legislativa: uma legislação em que o governador, após a posse, teria que apresentar, em 180 dias, um plano de govern para a segurança pública. Essa foi uma das propostas que o delegado de Policia Civi detalhou, na noite desta quinta-feira, 30, no Repórter 98, da 98 FM de Natal.

Segundo enfatiza, essa é uma estratégia para que esse tema não seja tratado sem planejamento, como vem acontecendo e que tem levado o estado a números alarmantes de violência. “Precisamos ter metas traçadas, a definição real de um orçamento para o setor, transparência”, ressaltou, dizendo que quer ser um agente fiscalizador das ações do executivo. 

Mas oitro ponto que destacou muito foi a valorização do policial. Para Adjuto, esse é o maior plano de segurança que se pode pôr em prática. “Temos que cuidar do policial, trabalhar a sua motivação individual, valorizando-o. A motivação também pode ser conquistada com o investimento em treinamentos e premiações. Uma prática comum em outras unidades da federação”, concluiu.

Postar um comentário