Anuncio!



Praça da Sé, cidade do Crato: Silvany Inácio de Sousa, 26 anos, morta a tiros pelo ex-marido

Nove mulheres foram assassinadas no Ceará em pouco mais de 48 horas. Os nove crimes de morte ocorreram no fim de semana, entre a tarde de sábado (18) e a noite do domingo (19). Os casos registrados, subiu para 312 o número de mulheres mortas no estado em 2018. Em um dos episódios, o ex-marido da vítima foi preso em flagrante logo após o crime. Noutro caso, o assassinou praticou o suicídio.

Ainda no sábado (18), três mulheres foram assassinadas em Fortaleza. Uma das vítimas era a dona de casa Ednúzia Anselmo. Por volta de 10 horas, ela foi morta a golpes de faca pelo seu ex-companheiro. O crime aconteceu na residência de Ednúzia, localizada no bairro Canindezinho, na zona Sul da Capital.

Já por volta de 15 horas, a Polícia registrou o assassinato de uma mulher no Município de Cruz (a 235Km de Fortaleza). A vítima, não identificada, foi assassinada a tiros.

Também no sábado, o corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado com marcas de violência no bairro Jangurussu. O cadáver foi localizado por volta de 16 horas e encaminhado à Perícia Forense (Pefoce).

Crimes em sequência

No domingo, seis mulheres foram assassinadas no Ceará, veja a cronologia dos crimes:

1 – (9h20) – Na cidade de Acopiara, a jovem Maria Jacqueline de Freitas, 21 anos, é assassinada a pauladas e facadas dentro de casa. O agressor é o ex-companheiro dela, Francisco Adriano de Oliveira Lopes, 28 anos, que, logo após cometer o feminicídio, praticou o suicídio se enforcando na mesma residência.

2 – (15h10) – Uma mulher foi baleada na cidade de Caridade e levada, em estado grave, para o Hospital do Município de Canindé, onde faleceu quando recebia os primeiros socorros médicos. A identificação da vítima não foi informado pelas autoridades.

3 – (18h35) – Na cidade do Crato, no Cariri (a 540Km de Fortaleza), a jovem Silvany Inácio de Sousa, 26 anos, foi morta a tiros em plena Praça da Sé, pelo ex-companheiro, identificado por Elson Siebra de Deus, 47, que logo em seguida, foi preso em flagrante após se refugiar na casa dos pais.

4 – (19h05) – Uma mulher identificada como Edgleuma Barbosa de Sousa, ex-presidiária, foi assassinada a tiros na Rua Ceci, nas proximidades do Cuca da Barra do Ceará. A Polícia suspeita de um caso de “acerto de contas”.

5 – (22h30) – Uma mulher foi morta, a tiros, no bairro Edson Queiroz

6 – (23h30) – Uma mulher foi morta a pauladas no Município de Araripe

[Matéria do Jornalista Fernando Ribeiro]

Postar um comentário