O Alvinegro superou a equipe do Assu e venceu por 3 a 2 na noite da quarta-feira (23). A partida válida pela terceira rodada do Estadual, aconteceu no Edgarzão. Com a vitória, o ABC Futebol Clube soma nove pontos e assume a liderança do campeonato. O Camaleão ficou na sexta colocação, com três pontos.
A equipe do ABC abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com o atacante Rodrigo Rodrigues. Mesmo em desvantagem, o Assu reagiu e conseguiu a virada em menos de dois minutos com gols do atacante Jânio Daniel e o meia Nanin Cearense. O empate alvinegro foi aos 32 minutos, com o volante Anderson Pedra completando uma jogada de cabeça para o fundo da rede.
O Alvinegro aproveitou a boa fase do atacante Rodrigo Rodrigues, que chutou na saída do goleiro Fabinho para virar o placar e garantir a liderança para o Alvinegro. Na próxima rodada, o Assu encara o Santa Cruz no próximo domingo (27), às 15h, pelo primeiro jogo da rodada dupla na Arena das Dunas.
Já o ABC só volta à campo pelo Estadual no dia 30 de janeiro, às 20h, em duelo contra o Santa Cruz, no Frasqueirão. Antes, o Alvinegro terá compromisso pela Copa do Nordeste no próximo domingo (27), quando joga fora de casa contra o Altos-PI, no Estádio Albertão, às 19h30.