Alane Pereira desfilará pela 4ª vez como musa da escola. Esse ano ela representará uma espécie de deusa do Sol

No sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal
O sonho de ser destaque em um dos maiores carnavais do mundo parecia distante para a potiguar Alane Cristina Pereira da Silva, 33 anos. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, ela desfilará pela 4ª vez como musa na Escola de Samba Unidos de Vila Maria, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Alane Pereira é atriz, dançarina e modelo. Mãe de dois filhos, de 8 e 12 anos,é  casada com o diretor da escola Unidos de Vila Maria, Nena Moura. Atualmente mora em São Paulo para facilitar a presença nos ensaios e a realização de outros trabalhos na maior capital do Brasil. Em 2015, foi eleita musa do América Futebol Clube.
Voltando para o carnaval, o convite surgiu quando Alane Pereira foi até São Paulo realizar um trabalho de modelo. Lá, ela foi visitar a escola junto com um amigo e foi surpreendida com o convite dos diretores da escola. “Um amigo me chamou para ver um ensaio, como já era apaixonada por samba, não pensei duas vezes. Quando cheguei lá, fiquei arrepiada. Em uma conversa com o presidente Adilson José de Sousa e o diretor Nena Moura veio o convite para desfilar em 2016, fiquei maravilhada”, afirmou ela.
Cada ano, o aprofundamento dentro da comunidade e as experiências fizeram com que Alane se encantasse ainda mais pela escola. “Meu relacionamento com a escola e a comunidade é maravilhoso, eu me admirei muito com a Vila Maria, pois ela desenvolve vários projetos sociais, acho isso algo mágico que vai além de carnaval”, contou.
Deusa do Sol em homenagem ao Peru
Esse ano, a escola de samba Unidos de Vila Maria vai homenagear o Peru durante a segunda noite de desfile do carnaval de São Paulo em 2019. A escola que é da Zona Norte vai mostrar a cultura e as belezas naturais do país sul-americano com enredo denominado “Nas asas do grande pássaro, o voo da Vila ao império do Sol”.
“Estou apaixonada por minha fantasia. Ela remete a uma deusa do Sol e está bem bonita. Cada adereço foi desenhado de acordo com as característica da pessoa que vai vesti-lá, o que me deixa ainda mais a vontade”, disse a dançarina.
Para estar bem preparada no carnaval é preciso ter foco, além de uma intensa rotina de treinos. Alane Pereira conta que tem uma dieta regrada, treina diariamente duas vezes por dia para ficar em forma e também preza bastante pelo preparo físico, praticando o estilo de dança, já que precisa ter samba no pé durante todo percurso do sambódromo.