Presidente reeleito da Femurn, José Leonardo Cassimiro, agradece confiança de 110 prefeitos do Rio Grande do Norte
Prefeitos de 110 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte elegeram a nova diretoria da Femurn, com a recondução do presidente, José Leonardo Cassimiro de Araújo, o "Naldinho", que é prefeito de São Paulo do Potengi. Também fazem parte da diretoria os prefeitos de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva, "Babá" e de Santana do Matos, Edvaldo Guimarães Júnior.

"Naldinho" comprometeu-se, no discurso de posse, a continuar com as ações municipalistas: “Fico feliz que os gestores municipais do Estado tenham a consciência da importância da nossa união em prol da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. Agradeço os diálogos e acolhimento que obtivemos em todas as regiões do Estado, montando a composição nossa nova equipe dirigente, trazendo prefeitos e prefeitas de todas as regiões do RN. Agora, é hora de continuarmos nossa luta, e afirmo: temos muita coisa pela frente, tanto na área Federal, junto a CNM (Confederação Nacional de Municípios), como na área Estadual”.

Entre as pautas destacadas por "Naldinho", estão ações que vão contribuir com a governança pública dos Municípios, como a retirada dos Programas Federais da Lei de Responsabilidade Fiscal, ajustes na ordem cronológica de pagamentos, e diálogo permanente com todos os níveis de governo e órgãos públicos e com toda a sociedade potiguar. 
Prefeitos do Rio Grande do Norte reconduziram colega de São Paulo do Potengi à presidência da Femurn
Prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira, o  "Babá" (terceiro à direita de camisa azul) faz parte do Conselho Fiscal da Femurn (fotos - Meysa Medeiros)

Para a 1ª vice-presidente da Femurn, a Riachuelo, Mara Cavalcanti, é preciso que os Prefeitos fortaleçam as pautas defendidas pela Federação e pelo movimento municipalista, para a obtenção de conquistas para os municípios: “Nós estamos com uma expectativa muito boa para a nova gestão da Federação. A Femurn está unida, e eu acredito que com a nossa união, vamos alcançar muitos objetivos para os nossos municípios”.

Na avaliação do prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, que representou a CNM) como integrante de sua diretoria, a coalizão dos gestores municipais do RN facilitará o diálogo com as instituições: “Neste momento em que estamos iniciando novos Governos no Estado e no Brasil, e em uma situação financeira difícil, termos uma chapa única na eleição para Diretoria da Femurn é um ponto positivo, pois isso facilita a tratativa sobre todas as políticas públicas, mas, principalmente, sobre as mudanças no Pacto Federativo. Essa união dos gestores facilita a luta municipalista”.

Nova diretoria da Femurn
Biênio 2019 - 2020

Presidente: José Leonardo Cassimiro de Araújo – Prefeito de São Paulo do Potengi
1º Vice-Presidente: Mara Lourdes Cavalcanti – Prefeita de Riachuelo
2º Vice-Presidente: Luiz Eduardo Bento da Silva – Prefeito de Maxaranguape
3º Vice-Presidente: Maria Bernadete Nunes Rego Gomes – Prefeita de Riacho da Cruz
4º Vice-Presidente: Thales André Fernandes – Prefeito de Major Sales
5º Vice-Presidente: Odon Oliveira de Souza Junior – Prefeito de Currais Novos
1º Secretário: Dagoberto Bessa Cavalcante – Prefeito de Severiano Melo
2º Secretário: José Edvaldo Guimarães Júnior – Prefeito de Santana do Matos
1º Tesoureiro: Laerte Ney de Paiva Fagundes – Prefeito de Rio do Fogo
2ª Tesoureira: Marina Dias Marinho – Prefeita de Jandaíra
CONSELHO FISCAL:
Jeane Carlina Saraiva Ferreira de Souza – Prefeita de Alexandria
Chilon Batista de Araújo Neto – Prefeito de Timbaúba dos Batistas
José Arnor da Silva – Prefeito de Jundiá
José Marques Fernandes – Prefeito de Lajes
Deusdete Gomes de Barros – Prefeito de Angicos
Anteomar Pereira da Silva – Prefeito de São Tomé

Fonte - Ascom/Femurn
 
CERRO CORÁ NEWA