Em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Barcelona, foi votado o veto do Poder Executivo da Emenda colocada pelos vereadores Francisco Ferreira (Chaguinha Juvino), José Elenilson (TT), Francisco Herbert (Beto de Joãozinho), José Lúcio(Boneco) e Aurina Lopes (Bebé) no Projeto de Lei n° 059 pelo Poder Legislativo na quarta-feira do dia 20 de fevereiro de 2019.

Para a derrubada do veto os vereadores citados acima se basearam na Lei Orgânica do Município de Barcelona, que diz no Art. 56, inc, 5º – O veto somente será rejeitado pela maioria absoluta dos Vereadores, mediante votação secreta.* portanto a Câmara Municipal de Vereadores conseguiu derrubar com um placar de 5×4, o veto contra a Emenda colocada na sessão do dia 20 de fevereiro.

Foto/ Chaguinha Net

Logo em seguida, houve a votação para a nova Mesa Diretora para o mandato de 2020. Na chapa 01 da situação como presidente o vereador Diogo Marques, vice-presidente vereador José Leonardo, 1° secretário vereador Israel Mafra e como 2° secretária Cristina Duarte. Na chapa 02 da oposição como presidente o vereador José Lúcio, vice-presidente vereador Francisco Ferreira(Chaguinha Juvino), 1° secretário vereador José Elenilson (TT) e como 2° secretário vereador Francisco Herbert (Beto de Joãozinho). A chapa 02 da oposição foi eleita para o exercício 2020 por um placar de 5×4. Lembrando que tanto a votação do veto e a votação da nova Mesa Direta foi no voto secreto.


Vereador José Lúcio (Boneco) foi eleito presidente da 
Mesa Diretora para o mandato de 2020 – Foto/ Chaguinha Net

Via potengi news