Na madrugada de hoje, 04, uma encosta desmoronou e destruiu parte de uma casa após fortes chuvas que caíram sobre o município do Crato. Segundo informações, uma mulher que estava dentro da residência no momento do ocorrido, não ficou ferido.

O desabamento causou, ainda, a destruição parcial de uma escadaria que liga os bairros Centro e Seminário. Com isso, os moradores estão sem acesso.

A moradora de residência atingida pela encosta, identificada como Djacir Pires, relatou que “não poe mais voltar para casa” em razão do perigo. Além disso, sua filha, a técnica em enfermagem Francilene Pires, informou que os vizinhos ajudaram a resgatar sua mãe após o acontecimento e continuou, pontuando que não terá para onde ir com seu pai, que receberá alta do hospital amanhã (05/04), em consequência da destruição parcial da escadaria.

Com as chuvas, inundações também foram registradas em ruas e imóveis da cidade.

A Prefeitura do Crato, através do secretário de Infraestrutura, José Muniz, informou que havia realizado um diagnóstico de risco de desabamento do barranco na última semana e que estava trabalhando para solucionar o problema.

Fonte:Repórter Ceará – Foto: Divulgação/WhatsApp