América empata e é rebaixado para a Série D


A torcida do América-RN ainda sonhava com a permanência do clube na Série C do Campeonato Brasileiro mas acabou acordando com um pesadelo. A equipe potiguar ficou no empate sem gols diante do Remo-PA, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará (PA) e acabou sendo rebaixado para a Série D do Brasileirão. 
Isso porque no outro jogo da rodada a equipe do Confiança-SE, que precisava derrotar o Salgueiro-PE para se livrar da queda. E não deu outra, o time sergipano venceu por 2 a 1 e chegou ao 22 pontos, ultrapassando o América na tabela de classificação.
O vexame do rebaixamento fechou uma temporada que nada deu certo para a equipe americana. Incompetência e Amadorismo que começou desde o início do ano e que terminou num final trágico.
O America se junta a Potiguar de Mossoró e ao Globo FC  que serão por enquanto os representantes do Rio Grande do Norte na quarta divisão do futebol nacional.
O Mecão acabou caindo para a nona colocação do Grupo A, com 20 pontos e, ao lado do River-PI, vão disputar a Série D. 
Já o Remo não conseguiu se classificar para próxima fase da Série C e ficou na quinta colocação, com 25 pontos, devido ao empate do ASA-AL com ABC em 2 a 2, no estádio Frasquierão, em Natal. O Fantasma chegou aos 26 pontos na quarta posição e avançou ao mata-mata.