Com show, hat-trick de Messi e golaços, Barça enfia 7 na estreia da Champions

Messi fez três gols nesta terça - Foto - GETTY
O Barcelona, depois da derrota no fim de semana para o Alavés no Campeonato Espanhol, não deixou dúvidas do motivo de ser um dos maiores times do mundo e favorito ao título da Champions League logo na estreia da temporada 2016-17 do maior torneio interclubes do planeta.
Nesta terça-feira, o Barça massacrou o Celtic por 7 a 0 no Camp Nou com direito a três assistências de Neymar e um hat-trick de Lionel Messi.
Começo arrasador
Não demorou nem três minutos para o Barcelona abrir o placar. Lionel Messi recebeu na entrada da área e fuzilou o gol adversário para fazer o primeiro gol.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Celtic ainda teve a chance de empatar com um pênalti, mas Dembelé desperdiçou a cobrança – defendida por Ter Stegen. Logo depois, o Barça fez o segundo gol novamente com Messi, dessa vez em uma tabela com Neymar.
No segundo tempo, o Barça liquidou a partida. Aos 4 minutos, Neymar acertou uma bela cobrança de falta no ângulo do gol do Celtic. O brasileiro deu a sua terceira das quatro assistências na partida aos 14 da etapa final.
Neymar levantou a bola na área, Iniesta completou de voleio, de primeira, para o fundo da rede. No minuto seguinte, Messi completou seu hat-trick com um gol de carrinho depois de um cruzamento de Luis Suárez.
Esse foi o sexto hat-trick de Messi em sua carreira na Champions League, deixando o recorde de Cristiano Ronaldo (5), pelo menos por enquanto, para trás.
O integrante uruguaio do trio “MSN” não ficaria só na assistência. Aos 29 da etapa final, Luis Suárez dominou no peito e, de primeira, acertou um belo chute que foi parar nasredes adversárias, fazendo o sexto do Barça no jogo.
Ainda deu tempo de Suárez, novamente, fazer o sétimo do Barcelona , aos 42 do segundo tempo.
Próxima rodada
O grupo C da Champions League volta a ter partidas apenas no dia 28 de setembro.
O Barcelona viaja até a Alemanha para enfrentar o Borussia Monchendgladbach, enquanto o Celtic recebe o Manchester City no confronto britânico.
Fonte: ESPN