Ceni admite que está trabalhando para ser técnico do São Paulo



Rogério Ceni está fazendo curso de técnico e observa o trabalho de Sampaoli no Sevilla (Crédito: Reprodução)
O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já revelou que Rogério Ceni será o técnico do São Paulo em um futuro próximo. Mas, dessa vez foi a vez do próprio ídolo revelar esse desejo e empolgar de vez a torcida. Mais que isso. O ídolo admitiu que todos os cursos e estágios que está fazendo na Europa são voltados exclusivamente para o objetivo de assumir a equipe do Morumbi.
A declaração foi dada ao site oficial do Sevilla, equipe espanhola que é treinada pelo chileno Jorge Sampaoli, uma das referências do ex-camisa 1.
“Estou trabalhando para ser treinador do meu clube, onde estive por quase 26 anos. Creio que a oportunidade um dia vai chegar. Estou fazendo um curso de técnico em Londres e vim aqui por admiração a Jorge Sampaoli, por seu trabalho na seleção do Chile e agora no Sevilla. Sempre gostei de seu estilo de jogo ofensivo e agressivo a todo tempo e como pretendo seguir carreira de treinador, achei que seria importante passar uns dias com ele. Para mim é uma honra”, comentou Rogério Ceni, sem poupar elogios a Sampaoli.
“No futebol moderno, Sampaoli é um dos melhores. Com a chegada dele, a equipe passou a ser muito mais competitiva e agressiva e acredito que pode sonhar com o título da Liga (Campeonato Espanhol) ou em chegar longe na Liga dos Campeões. Estou feliz também de conhecer a cidade, muito bonita, e os métodos de treinamento daqui”, disse, comparando o chileno com Pepe Guardiola, hoje no Manchester City, e Jurgen Klopp, comandante do Liverpool.
Depois de passar férias nos Estados Unidos, Rogério Ceni está empanhado na sua preparação e, além de cursos da UEFA para técnicos, o maior artilheiro goleiro da história do futebol com 131 gols tem feito visitas a clubes do Velho Continente para entender e conhecer a metodologia de grandes técnicos.
Já existe a expectativa para que Ceni assuma o comando do São Paulo na pré-temporada de 2017, mas esse momento ainda é uma incógnita até mesmo para o clube.
Fonte: Com informações da Espn