TRE-RN Confirma vitória da Vereadora eleita Telma, e Savinho passa a ser primeiro suplente.



Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 19/12, a sessão pública de totalização dos votos para vereador no município de São Paulo do Potengi.

Essa sessão foi necessária porque o Vereador Savinho (PSD) não teve seus votos computados no resultado da eleição do dia 02 de outubro devido seu pedido de registro de candidatura ter sido negado pela justiça eleitoral. E com decisão judicial no TSE a seu favor seus votos passaram a ser válidos.

 Dessa forma foi necessária nova totalização dos votos pra que quando se somasse a votação de savinho a sua coligação, fosse verificado se a coligação somaria os votos suficientes para eleger pela média o vereador. Como após a nova totalização isso não aconteceu, Savinho passa ser o Primeiro suplente da coligação de Naldinho, deixando o mandato de vereador após 3 pleitos seguidos. E a Vereadora eleita Telma (PMDB), pela coligação de Pacelli confirmou sua eleição e seu primeiro mandato na Câmara de vereadores de São Paulo do Potengi.

Parabéns a Vereadora Telma, e que seu primeiro mandato seja voltado a luta do bem comum do município de São Paulo do Potengi.

Via Tiago Brito