Artilheiro da Liga Búlgara, potiguar João Paulo ex ABC muda de time para jogar a Liga Europa



O atacante João Paulo, artilheiro da Liga Búlgara, com 12 gols, vai defender o Ludogorets pelas próximas três temporadas. O jogador deixou o Botev Plovdiv, que ocupa a sétima colocação no torneio nacional, para vestir a camisa verde do líder da competição. 

Além disso, o potiguar de 29 anos vai reforçar o clube búlgaro na Liga Europa, que disputa a fase de oitavas de final contra o Copenhague, da Dinamarca. Os dois jogos estão marcados para os dia 16 e 23 de fevereiro. 

O atacante está em intertemporada com o novo clube em Antália, na Turquia, e conversou com o GloboEsporte.com sobre a nova fase na carreira, as expectativas em defender o Ludogorets e o sonho de disputar uma Liga dos Campeões.

Sobre o novo clube, João Paulo terá a companhia de uma legião de nove brasileiros, dentre eles o goleiro Renan, que defendeu o Avaí e o Botafogo, e assinou com o time búlgaro também por três temporadas. 
O Ludogorets disputou a primeira fase da última Liga dos Campões e esteve no grupo A, ao lado de Arsenal, da Inglaterra; PSG, da França; e Basel, da Suíça. Por ter terminando a fase de grupos na terceira colocação, o Ludogorets ganhou direito de disputar a Liga Europa e vai enfrentar nas oitavas de final o Copenhague, da Dinamarca. 
Os jogos de ida e volta estão marcados para os 16 de 23 de fevereiro. João Paulo ressalta a expectativa de disputar a competição europeia e sonha em estar no principal campeonato interclubes do mundo: a Liga dos Campeões. Para isso, precisa manter a boa fase com gols e se firmar na equipe principal do atual líder búlgaro.
- O clube é o melhor clube da Bulgária, disputou em 2016 a Liga dos Campeões, pela chave do Arsenal e PSG e terminaram na terceira colocação. Em fevereiro, nós vamos atuar pela Liga Europa contra o Copenhague. O primeiro jogo será em Sofia (na Búlgaria) e a volta na casa deles (na Dinamarca). Eu fiquei muito feliz e não podia deixar de aproveitar uma oportunidade como essa. Coloquei na balança a questão do salário, as condições que o clube tem, o que disputa na temporada... É uma chance de disputar a Liga Europa e uma Liga dos Campeões. 
Então, isso pesou bastante para a assinatura, como também não queria trocar a Bulgária, neste momento, por outro país. Eu estou vivendo uma boa fase, fazendo gols, sou o artilheiro da Liga Búlgara e vou ter que manter essa pegada para continuar marcando gols. Eu sei que vai ser mais difícil no clube de grande expressão como o Ludogorets, mas agora é treinar mais forte e buscar o espaço na equipe. Como tudo ainda é novo, espero que dê tudo certo. O contrato foi de três temporadas e vamos buscar dar continuidade e, se Deus quiser, ser campeão búlgaro e almejar sonhos mais altos - completou.