Apesar do governo do estado dizer que arebelião na Penitenciária Estadual de Caicóestar controlada, os presos continuam no telhado da unidade prisional na manhã desta quinta-feira (19).
A rebelião no “Pereirão” teve início por volta das 19h40 desta quarta-feira (18), a unidade possuí 297 detentos homens e 53 mulheres, nesta unidade o presos provisórios não ficam separados dos condenados.
Caicó é uma das maiores e mais importantes cidades do Rio Grande do Norte. Com cerca de 67 mil habitantes, é conhecida também por capital do Seridó.
O tumulto que está ocorrendo no presídio em Caicó, unidade prisional também conhecida por “Pereirão”, pode estar ligado com as últimas rebeliões que vem acontecendo desde o último sábado (14) na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, onde 26 presos morreram e 9 ficaram feridos.
Gazeta/RN