Santos-AP pede mudança de jogo com o Vasco para a Arena das Dunas


A novela sobre onde acontecerá o jogo entre Santos-AP e Vasco pela primeira fase da Copa do Brasil ganhou novos capítulos. Nesta quinta-feira (12), o Santos-AP protocolou na Federação Amapaense de Futebol (FAF) o pedido de transferência da partida marcada para acontecer no dia 9 de fevereiro no Estádio Olímpico Zerão para a Arena das Dunas, em Natal.
A diretoria já tinha sinalizado em levar a partida contra a equipe carioca para fora das fronteiras do Amapá. O clube chegou a negociar com uma empresa para vender o mando de campo e levar o jogo para a Arena Pantanal, em Mato Grosso, e também houve rumores de que o time jogaria em Cariacica, no Espírito Santo. Mas tudo leva a crer que o confronto entre as duas equipes acontecerá no Rio Grande do Norte. 
Agora a FAF, que confirmou o recebimento do pedido, deve enviar a solicitação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que vai analisar e aceitar ou não a mudança do local do jogo. Por enquanto, a partida ainda está marcada na tabela da CBF para Macapá. 
A mudança de local é considerada mais rentável para a equipe amapaense, pois o Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, comporta apenas 4 mil torcedores, já a Arena das Dunas tem capacidade para 43 mil torcedores, equivalente há mais de 10 estádios "Zerões".
O que diz o regulamento?
O Regulamento Geral das Competições permite esse tipo de mudança. No parágrafo 1, do artigo seis, consta: ''O clube detentor do mando de campo, bem como a federação do clube mandante, em caso de transferência de partidas para outros estados, e desde que comunicadas com a antecedência prévia necessária, são responsáveis solidários com a federação local pela verificação das obrigações contidas no inciso I do caput deste artigo.''


G1 AP