Na manhã desta sexta-feira, 03, houve a 1° Sessão Ordinária do ano Legislativo de 2017 da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi/RN. O Presidente da Casa, Allysson Lindalrio, fez abertura da Sessão. Em seguida, o 1° Secretário, Vereador Kekeu, fez a Leitura da Ata da Sessão Anterior.
Na Sessão, o Vereador Diogo Alves fez questionamento a Mesa Diretora a respeito do Regime de Urgência Especial do PL N° 003/2017 do Poder Executivo – Que dispõe sobre a autorização para contratação temporária de pessoal para a Secretaria Municipal de Saúde. O PL não foi encaminhado para os Vereadores com 48hs de antecedência.
“Espero que a Mesa Diretora desta Casa possa respeitar o Regimento Interno da Câmara. Como que a gente vai votar um Projeto e não temos o mesmo com 48hs de antecedência? É preciso ser enviado, para que possamos analisar com os colegas Vereadores”, questionou Diogo.
Houve a formação das Comissões para atuar na Câmara, o Vereador Diogo Alves passa a fazer parte da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Na Tribuna Livre da Câmara, Diogo Alves fez Moção de Pesar ao Falecimento de Dr° Gileno Souto. “É com muito pesar que faço essa Moção. Quero externar os meus pêsames a toda a família SOUTO. Dr° Gileno foi um homem Honesto, Íntegro e contribuiu muito para o nosso município”.
Os demais Vereadores se associaram a Moção de Diogo, prestando homenagem ainda a José Almir Martinho Rodrigues, Bila.
via blog tangaraense