ABC vence o Náutico na largada do Brasileiro da Série C



Rodrigo Rodrigues marcou o segundo gol na vitória do ABC por 2 a 0 em cima do Náutico. Foto: Divulgação
Rodrigo Rodrigues marcou o segundo gol na vitória do ABC por 2 a 0 em cima do Náutico. Foto: Divulgação
Foi um bom jogo, o primeiro tempo de ABC 1 x 0 Náutico, gol de Anderson, em jogada do estreante Anderson Rosa. 48 minutos equilibrados, mas com o alvinegro mais presente ofensivamente e tendo criado melhor.
O ABC começou errando muitos passes, depois equilibrou e foi superior em campo, com destaque para atuação de Valdemir e do estreante Anderson Rosa.
A rigor, uma única jogada de real perigo do Náutico, com Robinho mergulhando de cabeça após cruzamento da direita.
Leia também:
Na segunda etapa o ABC começou melhor, ampliou o placar para 2 a 0 com gol de Rodrigues e poderia ter feito mais um ou dois que não seria nenhum exagero.
Enquanto o meia Anderson Rosa esteve em campo o time alvinegro tinha a qualidade do passe, do lançamento, da bola trabalhada. A partir da saída dele por volta dos 25 minutos, o ABC voltou a ser o mesmo time previsível e com dificuldades, chamando o Náutico para dentro da área.
Os gols do jogo
Anderson abre o placar, ABC 1 x 0 Náutico
Rodrigo Rodrigues faz 2 x 0 ABC
Giscard Salton  e a situação do treinador Ranielle Ribeiro
” Ranielle Ribeiro é o treinador do ABC, futebol é resultado, e Ranielle faz a próxima partida contra o Altos no Piauí. Tem que saber lidar com a massa que é a rede social e eu já falei sobre isso com o nosso presidente, mas já está tudo esclarecido”
Mudanças no elenco
” Não foi comentado sobre dispensas, provavelmente vai sair gente do nosso plantel. Qual a nossa logística? É recolocar jogadores que não serão aproveitados em outros clubes sem correr risco de termos mais ações trabalhistas”.
Jackson Caucaia
” É volante e chega amanhã. Vem de um problema de lesão e a gente vai fazer um trabalho específico com ele, vamos fazer um contrato de risco para ver.  O lateral Hugo ( Jaciobá de Alagoas ) vem da base com uma parceria”
Jackson tem 32 anos,  tem passagens pelo Ceará, Vasco, Figueirense, Bragantino, Ituano e Fortaleza.
Salton, negou a contratação do meia Juninho Arcanjo, que estava no Moto Club
” De minha parte nunca conversei com ele, mas sim com o empresário dele uma única vez e pedi que a minha comissão técnica monitorasse o jogador”.
Diferente do que disse Giscard Salton, o treinador Ranielle Ribeiro, confirmou o interesse em Juninho Arcanjo durante entrevista ao programa Arena da TV Ponta Negra, antes da final do Estadual.
Fala Ranielle Ribeiro!