ABC vence o Altos por 2 a 0 e garante vaga na Copa do Nordeste 2020



Zagueiro Henrique abriu o caminho para a vitória e classificação do ABC para Copa do Nordeste. Foto: ABC FC
Zagueiro Henrique abriu o caminho para a vitória e classificação do ABC para Copa do Nordeste. Foto: ABC FC
Ao longo dos 48 minutos de jogo no primeiro tempo, o Altos não levou perigo ao gol de Edson, a não ser uma única vez com Reinaldo Alagoano que parou no goleiro alvinegro. Time de Estevam Soares sofreu o primeiro gol logo aos 7 minutos e não saiu, não mudou a postura. Depois dos 40, sofreu o segundo em um golaço de Anderson Rosa, e visivelmente acusou o baque.
Mesmo dominando o primeiro tempo não teve uma jogada de bola trabalhada do ABC que chegasse com perigo ao goleiro Douglas, restando ao alvinegro  a bola parada, um recurso que pode e deve ser bem explorado. Time de Ranielle Ribeiro teve domínio,  mas criou poucas jogadas claras de gol. Não gostei de Luan e nem de Jonathan no primeiro tempo e a bola pouco chegou ao Rodrigo Rodrigues.

Na segunda parte, o ABC recuou cedo demais, atraiu o Altos para o campo de ataque e passou a fazer faltas próximo da área, onde mais uma vez apareceu a figura de Edson evitando que o Altos marcasse.
O ABC não fez um grande jogo, em determinados momentos me pareceu que faltou mais objetividade, faltou um time com mais “gana” para esmagar o adversário, frágil tecnicamente que melhorou um pouco na segunda parte com a entrada de Anselmo para a saída de Humberto.
E no final do jogo, já nos acréscimos falta de Anderson Rosa na ponta esquerda que Anselmo cobrou e por pouco não marcou.
Valeu muito pela classificação para a Copa do Nordeste do ano que vem e mesmo parecendo extremamente exigente, digo que o ABC não jogou bem, apesar de ter tido um domínio no primeiro tempo.
Público pequeno para um jogo importante.  916 pagantes, 343 sócios e 39 gratuidades para um público total de 1.298 torcedores e renda de  13 mil 380 reais.