Na noite desta sexta-feira dia 23 de agosto foi realizada na cidade de Barcelona o III Festival folclórico


Na noite desta sexta-feira dia 23 de agosto foi realizada na cidade de Barcelona  o III Festival folclórico , o público  lotou o ginásio municipal para ver várias  apresentações. O mais esperado era o boi de reis filhos do sertão da comunidade do arisco .

Vamos conhecer um pouco do sonho que se realizou , o Portal Potengi Informes conversou com mazinho que relatou um pouco do sonho , tudo começou com apresentações dos alunos do EJA da Escola Anália com incentivo da professora Joelma e com esforço da minha pessoa e de Thainar, relatou mazinho. 
Então certo dia a professora Joelma fez uma coreografia com os alunos e fizeram uma representação no dia do índio comemorando com um sarau e depois que vimos que todos os alunos topavam tudo que pedimos pra eles fazerem, então despertamos uma vontade maior então depois do sarau veio o São João e fizemos uma quadrilha com nossos alunos e teatro.
E a história de criar um boi de reis aqui na nossa comunidade com nossos alunos da escola Anália tudo partiu de uma proposta da secretária de Educação Kelly Cristina que é a grande incentivadora pra isso tudo ser criado então resolvemos chamar Danilo pra vim até a escola e propor pessoalmente com os alunos ,e assim todos eles toparam ai veio um pessoal nos ajudar e Thainar e Joelma tomaram conta das coreografia e enfim fizemos  nossa primeira apresentação. "Isso tudo pra nossa comunidade é um motivo de expiração por conta das idades dos componentes" relatou mazinho .