Passou dos 100 mm: Chove forte em em Patos (PB) e vários municípios da região. Veja os índices

O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, acertou no alerta que emitiu nesta segunda-feira, 02 de novembro, avisando da possibilidade de chuva forte para vários municípios do Sertão. Não deu outra, caiu muita chuva de ontem (segunda-feira, 02 de novembro) para hoje (terça-feira – 03).

Como costuma dizer o sertanejo: “Parecia pegada de inverno”, chuva forte e trovoada que ecoavam sobre o Sertão.

Segundo as primeiras informações colhidas pela equipe Patosonline.com, o índice pluviométrico passou dos 100 mm em alguns municípios, foi o caso de Malta e Cacimba de Areia.

Em Patos, segundo informações do engenheiro florestal Rildo Alencar, no bairro Jardim de Espanha, zona oeste da cidade, já choveu 80. Na Praça Edvaldo Motta, no centro de Patos, o pluviômetro instalado pelo empresário Renê Fontes registrou 75 mm.

No Núcleo de Piscicultura do Governo do Estado no açude Jatobá (Bairro Jardim Alto da Tubiba), segundo o agrônomo João Batista, choveu 110mm e em Piancó, 140mm.

Em Santa Terezinha, no Sítio São José, choveu 81mm. Na cidade choveu 57,5mm, de acordo com o pluviômetro da EMPAER, que fica na sede da CAGEPA local.